SEGUNDA TESTAGEM DA CAIXA DE AREIA - ATIVIDADES 1 E 2

No dia 26/11 foram realizadas as  testagem das mesmas atividades  efetuadas pelos estudantes  da escola EBM Lore Sita Bollmann, contudo quem participou do encontro foram os alunos participantes do projeto "Agente Mirim de Defesa Civil" do município de Blumenau.


O projeto "Agente Mirim"  é aplicado anualmente nas escolas do município e conta com a participação  de estudantes do 6º ano do ensino fundamental. A turma do ano de 2016 foi composta por 26 alunos, os quais durante o ano letivo foram capacitados por meio de atividades voltadas a redução de risco de desastres (RRD).  Através de atividades teóricas e práticas realizadas em várias localidades de Blumenau os estudantes obtém a possibilidade de aprender medidas de prevenção, preparação e capacitação frente as desastres naturais.


Para a testagem do material da Caixa e-água o encontro com os agentes mirins  foi efetuado no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), localizado na FURB.   Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a caixa e participar das estações. Seguindo os mesmos modelos da primeira testagem, na qual utilizou-se o sistema de troca de estação  a cada 15 minutos. 



Projeto caixa de areia

O objetivo geral do presente projeto é disponibilizar material didático de caráter interdisciplinar denominado Caixa de Areia Interativa: entendendo a água fora da caixa utilizando realidade virtual aumentada, que possibilite a formação de alunos do Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, para a compreensão do tema água e suas múltiplas dimensões.

Nenhum comentário: